Começa a 3ª Colônia de Férias nos Centros Olímpicos e Paralímpicos - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Começa a 3ª Colônia de Férias nos Centros Olímpicos e Paralímpicos

A programação ocorre no período de 23 a 31 de janeiro de 2023 Começa hoje a Colônia de Férias em nove unidades dos Centros Olímpicos e Paral...


A programação ocorre no período de 23 a 31 de janeiro de 2023

Começa hoje a Colônia de Férias em nove unidades dos Centros Olímpicos e Paralímpicos: Estrutural, Brazlândia, Recanto das Emas, Gama, Planaltina, Santa Maria, Parque da Vaquejada, Setor O e Sobradinho.

 Nesta edição, as crianças vão praticar vôlei, polo aquático e futebol. Além disso, serão ofertadas dinâmicas de musicalização infantil, brincadeiras de roda, recreação na piscina, atividades de psicomotricidade, alongamento e relaxamento. Sessões de cinema também serão oferecidas.

“A intenção da colônia é ofertar à comunidade atividades lúdicas e esportivas para evitar a ociosidade no período das férias”, destaca o secretário de Esporte e Lazer, Julio Cesar Ribeiro.

A colônia dos COPs é voltada para crianças e adolescentes entre 3 e 17 anos, tem inscrição gratuita e ocorre no período das férias escolares e as atividades ocorrem no período de 23 a 31 de janeiro de 2023. Quem quiser participar pode se inscrever até o último dia de evento. As inscrições podem ser realizadas na secretaria de cada unidade esportiva.

Os professores do Instituto Bombeiros de Responsabilidade Social (Ibres), empresa que executa o projeto pedagógico das unidades, serão os responsáveis pelas aulas recreativas. A colônia de férias é aberta a toda a comunidade e também para o contingente de alunos da rede pública que já faz atividades nos centros esportivos.