PT resiste a ceder ministérios para Tebet, Marina e Izolda - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

PT resiste a ceder ministérios para Tebet, Marina e Izolda

  O Partido dos Trabalhadores (PT) segue resistindo “fortemente” à ceder ministérios para três figuras políticas femininas que apoiaram Lula...

 

O Partido dos Trabalhadores (PT) segue resistindo “fortemente” à ceder ministérios para três figuras políticas femininas que apoiaram Lula nestas eleições. Trata-se de Marina Silva (Rede), Simone Tebet (MDB) e Izolda Cela (PDT), de acordo com informações do colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim

Enquanto Marina é cotada para o Ministério do Meio Ambiente, Tebet é estimada para assumir a pasta do Desenvolvimento Social. Já Izolda teria o comando de um dos setores mais cobiçados da Esplanada: o Ministério da Educação.

Uma ala do PT já tem, inclusive, um nome favorito para liderar a Educação e que, claro, pertence à legenda: Camilo Santana (PT), ex-governador do Ceará, cargo hoje ocupado pela própria Izolda, que era sua vice no estado.

Apesar do posicionamento da sigla, caberá ao presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva dar a palavra final. Sob a sua gestão, a Esplanada será composta por cerca de 37 ministérios, dez a mais que atualmente.

Por: Pleno.News