Universidade de Oxford prevê campeão da Copa do Mundo; veja trajetória! - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Universidade de Oxford prevê campeão da Copa do Mundo; veja trajetória!

  Com a chegada da Copa do Mundo no Catar, as previsões de confrontos e placar crescem entre os apostadores e os fanáticos pelo esporte. Na ...

 


Com a chegada da Copa do Mundo no Catar, as previsões de confrontos e placar crescem entre os apostadores e os fanáticos pelo esporte. Na Universidade de Oxford, um modelador matemático chamado Joshua Bull traçou os prováveis resultados do torneio a partir das oitavas de final. E o Brasil surgiu como grande campeão.

A instituição criou um espaço destinado a previsões para o Mundial e o modelo de Bull será usado durante o período de jogos. O matemático venceu a competição Fantasy Football de 2020, entre oito milhões de participantes.

Aprimorando os dados, utilizando suas habilidades de modelagem e adicionando suas suposições que informam a modelagem, ele criou uma forma de mostrar quem devem ser os vencedores de cada confronto e qual seleção deve garantir o tão desejado título.

As previsões vão ser feitas a partir do jogo entre Inglaterra e Irã e sendo atualizadas nos domínios da universidade. Segundo o modelo, o Brasil enfrentaria a Argentina em uma semifinal e a Bélgica na grande final, saindo com sua sexta estrela. Por outro lado, Portugal e Inglaterra cairiam nas quartas e França na semi.

Metrópoles