Page Nav

HIDE

Ataques Racistas: jornalista negro da TV Globo é chamado de “preto, desgr4çado”

  Após ser alvo de ataques racistas no Instagram, o jornalista e apresentador da TV Globo Brasília Fred Ferreira denunciou o crime à polícia...

 

Após ser alvo de ataques racistas no Instagram, o jornalista e apresentador da TV Globo Brasília Fred Ferreira denunciou o crime à polícia e cobrou punição dos envolvidos

O comunicador relata que em uma publicação no Instagram foi chamado de “preto, desgraçado”. O caso é investigado pela polícia.

O jornalista denunciou o crime à Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial (Decrin), da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF). Na Segunda- Feira (14/11).

Fred Ferreira disse que recebeu as ofensas na última quinta-feira (10/11), mas só leu as mensagens no dia seguinte.

Leia a postagem do Jornalista no Twitter

“Fiquei o fim de semana inteiro pensando no que fazer. Nem deveria pensar, porque a questão era óbvia: denunciar! A gente fica meio incrédulo, em choque. [Mas] fui muito bem atendido na delegacia. Na verdade, acolhido”, escreveu o comunicador.

“Internet não é terra sem lei”

Depois de elogiar o trabalho da delegacia, Fred Ferreira comentou: “Que o criminoso seja localizado e punido. Internet não é terra sem lei”.

A PCDF instaurou inquérito para apurar caso de calúnia e injúria racial.

*Com informações do Metropoles