Após exames, Lula descobre inflamação na garganta - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Após exames, Lula descobre inflamação na garganta

  Exames de rotina realizados pelo presidente eleito Lula  (PT) neste sábado (12), no Hospital Sírio-Libanês, em SP , apontaram que o petist...


 Exames de rotina realizados pelo presidente eleito Lula (PT) neste sábado (12), no Hospital Sírio-Libanês, em SP, apontaram que o petista está com uma inflamação na garganta. O quadro não está relacionado ao tumor diagnosticado em 2011.

De acordo com o boletim divulgado pelo hospital, o presidente fez uma série de exames de imagem: “ecocardiograma, angiotomografias e PET scan, que estão normais e seguem mostrando completa remissão do tumor diagnosticado em 2011

No entanto, Lula tem “alterações inflamatórias decorrentes do esforço vocal e pequena área de leucopsia na laringe”. O petista foi atendido por equipes coordenadas pelos doutores Roberto Kalil Filho — que acompanha Lula há anos —, Artur Katz e Rubens Brito.

De acordo com a assessoria de imprensa de Lula, os exames realizados neste sábado são uma preparação para a viagem do petista ao Egito, que ocorrerá na segunda-feira (14). No país africano, Lula participará da 27ª Conferência do Clima das Nações Unidas (ONU), a COP27.

Por: Pleno.News