Planalto calcula que 1 milhão de pessoas foram a ato em Brasília - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Planalto calcula que 1 milhão de pessoas foram a ato em Brasília

  Assessores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estimam que a manifestação em Brasília neste feriado da Independência reuniu entre 800.000 e ...

 

Assessores do presidente Jair Bolsonaro (PL) estimam que a manifestação em Brasília neste feriado da Independência reuniu entre 800.000 e 1 milhão pessoas na Esplanada dos Ministérios, segundo informações da revista Veja. A multidão chegou a ser chamada de “mar de gente” pelo senador Flávio Bolsonaro.

– Um milhão de pessoas? Mar de gente em Brasília? Obrigado a cada brasileiro que compareceu na Esplanada dos Ministérios nesta manhã! Provamos, mais uma vez, que é possível fazer manifestação pacífica visando um único objetivo: a liberdade da nossa Nação! – declarou o parlamentar nas redes sociais.

A Polícia Militar do Distrito Federal ainda não fez uma estimativa de quantas pessoas estiveram na manifestação.

A equipe de comunicação da campanha de Bolsonaro captou imagens da grande adesão e irá usá-las nas propagandas eleitorais do presidente.

A proporção dos atos provocou preocupação entre aliados do PT, que, segundo informações do portal O Antagonista, admitem em caráter reservado estarem surpresos. Eles ainda temem que as imagens do ato servirão de argumento para o chefe do Executivo questionar uma eventual vitória de Lula nas urnas.