Falha faz afiliada da Globo exibir trecho do Jornal da Record - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Falha faz afiliada da Globo exibir trecho do Jornal da Record

  Na noite desta quinta-feira (22), os telespectadores que estavam assistindo à programação da TV Globo tomaram um “susto” ao verem um rápid...

 

Na noite desta quinta-feira (22), os telespectadores que estavam assistindo à programação da TV Globo tomaram um “susto” ao verem um rápido trecho do Jornal da Record exibido após uma chamada do Jornal Nacional. A “confusão” ocorreu porque, em vez de iniciar o Horário Político Eleitoral, após a exibição dos destaques do Jornal Nacional, apareceu o estúdio da Record.

O caso foi bastante comentado nas redes sociais. Alguns usuários tentaram explicar o motivo da falha.

Segundo o site Hugo Gloss, o perfil especializado em televisão, Criciúma Play, se propôs a comentar o que poderia ter causado o erro na transmissão. Conforme o perfil, o programa eleitoral vem sendo transmitido pela emissora NDTV Record, afiliada da Record TV. Por isso, a afiliada da TV Globo sintoniza em outro canal para conseguir exibir o horário obrigatório destinado aos políticos. Dessa forma, alguém poderia ter apertado um botão antes do momento certo, fazendo com que as imagens da Record aparecessem antes que a afiliada da Globo começasse a transmitir o horário eleitoral.