Tarcísio supera Haddad em ranking de popularidade digital - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Tarcísio supera Haddad em ranking de popularidade digital

  Pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas superou Fernando Haddad, do PT, no quesito popularidade nas red...

 

Pré-candidato do Republicanos ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas superou Fernando Haddad, do PT, no quesito popularidade nas redes sociais. Os dados são da pesquisa Quaest e foram divulgados nesta sexta-feira (22) pela Folha de S. Paulo. Rodrigo Garcia (PSDB) fecha o pódio.

Segundo o levantamento, o ex-ministro da Infraestrutura de Jair Bolsonaro sustentou o maior Índice de Popularidade Digital (IPD) durante quase todo o tempo nos últimos três meses, mesmo tendo aparecido atrás do petista, que tem 34%, e empatado com o tucano, ambos com 13%, na última pesquisa Datafolha.

O IPD vai de 0 a 100 e é calculado desde 2018 por meio de um algoritmo de inteligência artificial que coleta e processa 152 variáveis dos seguintes sites: Twitter, Facebook, Instagram, YouTube, Wikipedia e Google.

São monitoradas seis dimensões: presença digital (perfis ativos), fama (número de seguidores), engajamento (comentários e curtidas por postagem), mobilização (compartilhamentos), valência (proporção de reações positivas e negativas) e interesse (volume de buscas).

Por; Pleno.News