Dilma: “Bolsonaro cometeu um ato de traição ao Brasil” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Dilma: “Bolsonaro cometeu um ato de traição ao Brasil”

  A ex-presidente Dilma Roussef (PT) saiu em crítica à reunião promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores nesta segunda-...

 

A ex-presidente Dilma Roussef (PT) saiu em crítica à reunião promovida pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) com embaixadores nesta segunda-feira (18), no Palácio da Alvorada. A petista chamou a atitude do chefe do Executivo de “traição ao Brasil”.

– Bolsonaro cometeu ontem um ato de traição ao Brasil. É a primeira vez que um presidente convoca o mundo para anunciar que vai dar um golpe – escreveu em sua conta oficial do Twitter nesta terça (19).

Dilma, destituída em um impeachment após a acusação de praticar pedaladas fiscais, também cobra punição de instituições ao atual líder brasileiro.

– Com este ato, Bolsonaro confessa que vai perder a eleição para Lula. Até quando as instituições serão complacentes com essa vergonha autoritária? – completou a petista.

Aos embaixadores de cerca de 40 países, Bolsonaro voltou a pôr em dúvidas a segurança do sistema eleitoral do país. Ele falou sobre um inquérito aberto pela Polícia Federal em 2018, com autorização do Supremo Tribunal Federal (STF), sobre a invasão de um hacker ao sistema do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

O chefe do Executivo também aproveitou o evento para criticar o adversário Luiz Inácio Lula da Silva, pré-candidato do PT à Presidência, além dos ministros Edson Fachin, Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso, do STF. Fachin também é o presidente do TSE, mas será substituído por Moraes de forma oficial no dia 16 de agosto.

Por: Pleno.News