Anitta sai em defesa de Lula: “Ex-presidiário também é gente” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Anitta sai em defesa de Lula: “Ex-presidiário também é gente”

  A cantora Anitta respondeu às acusações de que ela defende ex-presidiário ao apoiar o ex-presidente Lula (PT), que passou 580 dias detido ...

 

A cantora Anitta respondeu às acusações de que ela defende ex-presidiário ao apoiar o ex-presidente Lula (PT), que passou 580 dias detido por corrupção e lavagem de dinheiro, antes de ser solto por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) em 2019. Em publicação no Twitter, a artista reconheceu defender ex-detentos, pontuando que eles também são “gente”, e que ela luta para que o Brasil conceda novas “oportunidades” de reinseri-los “na sociedade”.

– E pros soldadinhos do Voldemort que vieram falar “vai lá defender ex-presidiário”. Pois é ex-presidiário? Então sim, porque ex-presidiário também é gente, e uma das minhas crenças políticas é que o sistema carcerário brasileiro dê oportunidades aos presos de aprenderem coisas novas. Terem a oportunidade de mudar de vida e se reinserir na sociedade, diminuindo a reincidência criminal – declarou ela, usando a figura de Voldemort, o vilão da saga Harry Potter, para se referir ao presidente Jair Bolsonaro.

A famosa também declarou que militará para que Lula seja eleito no primeiro turno das eleições presidenciais de 2022, e que buscará uma “novidade” para os próximos pleitos.

– A partir deste momento, eu sou Lula lá primeiro turno. E lutarei por uma novidade política presidencial brasileira nas próximas eleições – acrescentou.

Ela ainda negou ser petista, mas garantiu que ajudará o presidenciável a “bombar” nas redes sociais este ano.

– Não sou petista e nunca fui. Mas este ano estou com Lula e quem quiser minha ajuda pra fazer ele bombar aqui na Internet, Tik Tok, Twitter, Instagram é só me pedir que estando ao meu alcance, e não sendo contra lei eleitoral, eu farei – completou.

Por: Pleno.News