Republicanos reitera apoio a Ibaneis e confirma Damares candidata - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Republicanos reitera apoio a Ibaneis e confirma Damares candidata

  Em reunião no Palácio do Buriti, na manhã desta quarta-feira (15/6), o Republicanos reafirmou apoio à reeleição de Ibaneis Rocha (MDB) e d...

 

Em reunião no Palácio do Buriti, na manhã desta quarta-feira (15/6), o Republicanos reafirmou apoio à reeleição de Ibaneis Rocha (MDB) e disse ao governador que manterá a pré-candidatura da ex-ministra Damares Alves ao Senado.

Celina Leão e Damares Alves conversam sobre união nas eleições

Ibaneis possui acordo para que a deputada federal Flávia Arruda (PL) seja a candidata ao senado da chapa. Mas nada impede que o Republicanos permaneça na base de Ibaneis e lance também Damares, pois a jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permite dupla candidatura ao Senado numa mesma chapa.

O presidente do diretório regional do Republicanos no DF, Wanderley Tavares, levou Damares para o gabinete de Ibaneis. “Fomos dar um abraço no governador. Fui manifestar meu carinho, admiração e respeito que tenho por ele”, disse a ex-ministra à coluna. Antes de ir ao Buriti, Damares teve encontro com a deputada Celina Leão (PP), que demonstrou intenção em apoiá-la.

Depois da conversa com o governador, o partido quer investir em outras siglas da base de Ibaneis que possam dar musculatura a eventual candidatura da ex-ministra, como tem feito com o PP.

Créditos – Por Metropoles