Bolsonaro sobre Biden: “Posso dizer que estou maravilhado” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Bolsonaro sobre Biden: “Posso dizer que estou maravilhado”

  O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou com positividade sobre seu encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Cúpula das A...

 

O presidente Jair Bolsonaro (PL) falou com positividade sobre seu encontro com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, na Cúpula das Américas, nesta quinta-feira (9). O chefe do Executivo chegou a dizer que ficou “maravilhado” com o norte-americano.

– Foi excepcional, estou muito feliz. Posso dizer que estou maravilhado com ele. Não estou errando em falar dessa maneira. Ficamos quase meia hora conversando reservadamente – disse o presidente à imprensa ao retornar para o hotel em que está hospedado, em Los Angeles.

De acordo com Bolsonaro, a reunião com o democrata foi extremamente proveitosa.

– Falamos abertamente sobre a Amazônia, depois reservadamente, [ele] concorda conosco. Ela é muito grande. O Brasil é um exemplo para a preservação ambiental do mundo todo. Temos pela frente a questão de energia limpa, como a eólica – declarou.

A conversa reservada entre os chefes de Estado durou cerca de 20 minutos e também teve a presença do chanceler Carlos França, o secretário de Estado dos EUA, Anthony Blinken, e os intérpretes.

Por: Pleno.News