Homem é condenado por jogar peso de 20 kg na cabeça de outro - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Homem é condenado por jogar peso de 20 kg na cabeça de outro

  Um homem de 33 anos foi condenado a 19 meses de prisão por ter arremessado um peso de 20 quilos na cabeça de outro em uma academia de Palm...

 

Um homem de 33 anos foi condenado a 19 meses de prisão por ter arremessado um peso de 20 quilos na cabeça de outro em uma academia de Palmerston, na Austrália. O caso ocorreu em 2020 e foi julgado recentemente, após o advogado de acusação ter apresentado um vídeo captado por câmeras de segurança do local.

As imagens mostram Shane William Ryan caminhando com um peso nas mãos e tropeçando em seguida, na direção da vítima. No entendimento da Justiça, o agressor fingiu o tropeço, e por isso foi condenado.

A vítima teve fratura do crânio, cortes na sobrancelha e muito inchaço no rosto. De acordo com o site NT News, o ataque lhe causou “danos psicológicos profundos”.

Durante o julgamento, Shane afirmou que não jogou o peso no rapaz de propósito, insistindo que foi acidental. No entanto, o juiz John Burns afirmou que a ação foi intencional e sacramentou a sentença.

O condenado não poderá ser liberado por bom comportamento até que cumpra pelo menos 10 meses de prisão.