Ataque a torre de TV em Kiev deixa ao menos cinco mortos, diz ministério - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Ataque a torre de TV em Kiev deixa ao menos cinco mortos, diz ministério

  Uma torre de televisão em Kiev, capital da Ucrânia, foi atingida nesta terça-feira (1º) por forças russas, interrompendo o sinal de transm...

 

Uma torre de televisão em Kiev, capital da Ucrânia, foi atingida nesta terça-feira (1º) por forças russas, interrompendo o sinal de transmissão, informou o assessor do Ministério do Interior ucraniano, Anton Herashchenko, por meio das redes sociais. O Ministério afirmou que ao menos cinco pessoas foram mortas durante o ataque e cinco ficaram feridas.

A área ao redor da torre de TV 1+1, em Kiev, foi atingida por ataques militares, de acordo com vídeos e fotos postados nas redes sociais. “Os canais não funcionarão por um tempo”, disse o ministério ucraniano em um comunicado. “A transmissão de backup de alguns canais será habilitada em um futuro próximo”.

Nesta terça-feira, os militares russos alertaram que realizariam ataques contra a Agência de Segurança do Estado da Ucrânia.

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, condenou o ataque em uma publicação no Twitter. “Para o mundo: qual é o sentido de dizer “nunca mais” por 80 anos, se o mundo fica em silêncio quando uma bomba cai no mesmo local de Babyn Yar? Pelo menos 5 mortos. História se repetindo”, disse o presidente em referência ao fuzilamento em massa, conduzido pelos alemães nazistas, durante a ocupação de Kiev na Segunda Guerra Mundial.

O Ministério das Relações Exteriores da Ucrânia afirmou que a Rússia foi bárbara pelo ataque à torre de TV em um local próximo a um memorial que homenageia as vítimas de Babyn Yar, um dos maiores massacres de judeus durante o holocausto nazista.

Gazetaweb com Agências