Arthur do Val se pronuncia e assume que áudio “foi machista” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Arthur do Val se pronuncia e assume que áudio “foi machista”

  O deputado estadual Arthur do Val  (Podemos-SP) se pronunciou, neste sábado (5), sobre as declarações feitas por ele em áudios que foram v...

 

O deputado estadual Arthur do Val (Podemos-SP) se pronunciou, neste sábado (5), sobre as declarações feitas por ele em áudios que foram vazados na noite de sexta-feira (4), onde ele afirmou que as mulheres ucranianas “são fáceis”. Ao desembarcar no Aeroporto de Guarulhos, nesta manhã, Arthur assumiu que as falas foram machistas.

Vídeo:

https://www.instagram.com/p/CassSJspg8X/

– Foi errado, não é isso o que eu penso. Falei besteira! Sou homem para assumir. Foi um áudio machista, assumo, peço desculpas a todas as mulheres – afirmou.

O parlamentar ainda afirmou que estaria existindo “um mal-entendido” sobre a situação, e alegou que o áudio teria sido enviado a um grupo privado, durante um momento de descontração, após ele cruzar a fronteira da Ucrânia com a Eslováquia.

– Eu não fiz nada de que eu precise me esconder. Peço que as pessoas tirem todas as dúvidas, pelo que estou vendo há um mal-entendido, estão misturando [a viagem à Ucrânia] com outro contexto. [O envio do áudio] foi quando relaxamos, após cruzar a fronteira. Era um áudio privado, que não está ligado com política – declarou.

ÁUDIO VAZADO
No áudio vazado nas redes sociais, o deputado estadual faz uma série de comentários machistas e preconceituosos sobre as refugiadas ucranianas. Nas gravações, o parlamentar afirma que as ucranianas “são fáceis porque são pobres”. Ele também diz que a quantidade de seguidores em seu Instagram facilitam o acesso às mulheres.

– Vou te dizer, são fáceis, porque elas são pobres. E aqui minha carta do Instagram, cheia de inscritos, funciona demais. Não peguei ninguém, mas eu colei em duas “minas”, em dois grupos de “mina”, e é inacreditável a facilidade – diz o deputado, em tom de vitória.

Ainda segundo o pré-candidato ao governo de São Paulo nas eleições deste ano, e aliado do ex-juiz Sergio Moro, que após a repercussão do fato rejeitou receber o apoio de Arthur, “a fila da melhor balada do Brasil não chega aos pés da fila de refugiados”.

– Só vou falar uma coisa para vocês: acabei de cruzar a fronteia a pé aqui, da Ucrânia com a Eslováquia. Eu juro, nunca na minha vida vi nada parecido em termos de “mina” bonita. A fila das refugiadas… Imagina uma fila sei lá, de 200 metros, só deusa. Sem noção, inacreditável, fora de série – diz ele.

Por: Metrópoles