Área de descarte de lixo no Recanto das Emas agora é uma praça - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Área de descarte de lixo no Recanto das Emas agora é uma praça

  A nova praça da cidade foi inaugurada pelo governador Ibaneis Rocha, que também autorizou a construção de um campo de grama sintética na Q...

 

A nova praça da cidade foi inaugurada pelo governador Ibaneis Rocha, que também autorizou a construção de um campo de grama sintética na Quadra 509. As duas obras são fruto de parceria do Governo do Distrito Federal (GDF) com a Câmara Legislativa.

“Temos trabalhado de forma única a trazer benefícios para a população do DF. Não há nada que nos faça parar. Temos mostrado que, com trabalho, nada é impossível. Ouvimos que essas obras nunca seriam feitas, mas temos mostrado que é possível, sim. Um trabalho de recuperação da cidade, viadutos, obras nas escolas, na saúde. Nunca se contratou tanto como nesse governo; criamos programas como o Cartão Prato Cheio e a Cesta Verde. Mas sabemos que não está perfeito, temos muito a fazer pelas nossas cidades”, destaca o governador Ibaneis Rocha.

Não faltaram equipamentos para que o antigo lixão se transformasse em uma praça digna. O espaço ganhou quadra poliesportiva, Ponto de Encontro Comunitário, pista de caminhada, calçadas com acessibilidade, área para a prática de tênis de mesa, bicicletário, paisagismo, entre outras benfeitorias. Uma prova de que os R$ 700 mil investidos no local valeram a pena.

“Essa praça é modelo para todo o DF. Toda cidade vai querer praças como essa e tenho certeza que faremos mais”, diz a deputada distrital Jaqueline Silva, autora da emenda parlamentar desta obra.

“Esse é mais um espaço de lazer e convívio social localizado em uma área de fácil acesso para toda a comunidade, além de contemplar a vegetação e a acessibilidade urbana. Lembro também que o governador Ibaneis Rocha tirou do papel a principal obra da cidade, que é o viaduto do Recanto das Emas”, acrescenta o administrador do Recanto das Emas, Carlos Dalvan.

No lugar do antigo lixão, agora há parquinho, pista de caminhada, calçadas com acessibilidade, bicicletário e outras benfeitorias

A cidade também vai ganhar um campo de grama sintética, na Quadra 509, para o lazer da população. O modelo é o mesmo daquele que a Secretaria de Esporte e Lazer tem implantado em diferentes regiões do DF e que inaugurou na sexta-feira (4), no Cruzeiro. O campo do Recanto das Emas terá gramado sintético, traves, alambrado, arquibancada e iluminação. Cada unidade conta com investimento médio de R$ 670 mil.

“Agradeço pela parceria do governo com a CLDF e as administrações regionais. Aqui, 100% das emendas que encaminhei foram executadas, seja de iluminação ou para as escolas. O campo que vamos fazer na Quadra 509 é muito importante porque essa quadra estava esquecida”, reforça o deputado distrital Rafael Prudente.

Outras entregas

Em três anos, o Recanto das Emas tem recebido investimentos importantes em várias frentes. Na saúde, a cidade ganhou uma UBS na QR 804.

Na mobilidade, a DF-001 foi recuperada na altura do balão da cidade e o viaduto da Samambaia, na BR-060. Ainda nesse quesito, a cidade vai ganhar um viaduto no cruzamento com o Riacho Fundo II, uma obra que ultrapassou os 60% de execução. A reforma de quadras poliesportivas e a construção de uma cobertura para o Centro de Convivência do Idoso também são ações executadas para a população.

Ian Ferraz, da Agência Brasília | Edição: Claudio Fernandes