Vídeo: vizinha furta plantas no DF e caso vai parar na polícia - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vídeo: vizinha furta plantas no DF e caso vai parar na polícia

  Duas câmeras de segurança flagraram uma mulher furtando plantas de um jardim localizado no setor de mansões de Samambaia , e o caso, que t...

 

Duas câmeras de segurança flagraram uma mulher furtando plantas de um jardim localizado no setor de mansões de Samambaia, e o caso, que teve início como uma discussão entre vizinhos, virou alvo de uma investigação da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF).

As imagens, registradas na manhã de sábado (19/2), foram capturadas de dois ângulos. É possível ver a mulher chegando ao local de carona, em um carro cinza, por volta das 9h37.

Com um facão em mãos, ela desce do automóvel, vai até o canteiro de uma casa, corta algumas mudas e volta para o veículo. Em seguida, deixa o local.

Assista ao flagrante:

O caso gerou revolta nos vizinhos, que acionaram a polícia. Segundo depoimento de um dos moradores na Polícia Civil do Federal (PCDF), além do furto filmado, diversos jardins da área externa de residências na região foram alvo da mulher.

Segundo a Lei de Crimes Ambientais, que dispõe sobre as sanções penais e administrativas derivadas de condutas e atividades lesivas ao meio ambiente, destruir, danificar, lesar ou maltratar, por qualquer modo ou meio, plantas de ornamentação de logradouros públicos ou em propriedade privada alheia é considerado crime.

“Pena – detenção, de três meses a um ano, ou multa, ou ambas as penas cumulativamente. Parágrafo único. No crime culposo, a pena é de um a seis meses, ou multa”, destaca o artigo 49. O caso foi registrado na 32ª Delegacia de Polícia, em Samambaia Sul.

Por: Metrópoles