jogador de 20 anos infarta após ouvir mensagem de voz sobre a mãe - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

jogador de 20 anos infarta após ouvir mensagem de voz sobre a mãe

  Um jovem jogador de futebol de 20 anos morreu após sofrer um infarto  no Guarujá , litoral de São Paulo . Segundo a família do jovem, Dére...

 

Um jovem jogador de futebol de 20 anos morreu após sofrer um infarto no Guarujá, litoral de São Paulo. Segundo a família do jovem, Dérek Jovane Silva Xavier passou mal e teve ataque cardíaco após escutar uma mensagem de áudio no Whatsapp que falava mal da sua mãe.

Nervoso com o que ouviu, o jogador infartou e foi socorrido, recebeu massagem cardíaca por mais de uma hora, choque com desfibrilador e injeção de adrenalina, mas não resistiu.

Em entrevista ao G1, os familiares do rapaz contaram que Dérek faleceu devido a um problema no ventrículo esquerdo, que não era de conhecimento do jogador.

“Ele era uma pessoa muito apegada a mim, por tudo que eu passei durante a gravidez dele. Então, ele escutou uma pessoa falando de mim, e aí ele ficou nervoso ‘no coração’. A qualquer momento isso poderia acontecer. Ele não gostava que ninguém falasse de mim, nem minha filha, nem meu marido, nem ninguém. E aí, ele ficou nervoso”, lembra a mãe, a assessora parlamentar de 43 anos Tatiane dos Santos Silva Xavier.

Aparelho periciado

O conteúdo do áudio que Dérek recebeu ainda não foi divulgado. O aparelho deverá passar por perícia das autoridades responsáveis pelo caso. Ainda segundo a mãe, não houve discussão.

“A pessoa questionou, falou de mim. Falou que a minha opinião talvez não fosse a certa. Aí, ele escutou e ficou nervoso”, disse ao G1.

Nas redes sociais os familiares e amigos lamentaram a morte da jovem promessa do futebol. “Ainda tô anestesiada, parece que estou num pesadelo”, escreveu a irmã, Giovanna Xavier, em publicação.

Por ser jogador de futebol desde os 15 anos, Dérek tinha acompanhamento médico e realizava exames com frequência, mas nunca foi detectada nenhum problema. Ainda segundo a família, o avô e a avó também morreram de infarto.

O jovem tinha passagens pela Portuguesa Santista e pelo Jabaquara, além de atuar em alguns times de várzea do Guarujá. Há poucos meses ele tinha descoberto que seria pai pela primeira vez.

Por: Metrópoles