Page Nav

HIDE

Fazer esta atividade 3 segundos por dia é suficiente para ter músculos

  F azer uma única série com o máximo esforço, cinco dias por semana durante um mês, aumentou em 12% a força nos bíceps de um grupo de indiv...

 

Fazer uma única série com o máximo esforço, cinco dias por semana durante um mês, aumentou em 12% a força nos bíceps de um grupo de indivíduos sedentários, avança um artigo publicado no jornal The Times.

Tal mostra que mesmo pessoas fora de forma ou mais velhas podem melhorar a sua performance e bem-estar sem despender horas no ginásio, dizem os investigadores. 

O professor Ken Nosaka disse: "se descobrirmos que a regra de três segundos se aplica a outros músculos, a pessoa poderá fazer um exercício de corpo inteiro em menos de 30 segundos". 

"Além disso, realizar apenas uma contração máxima por dia significa que não fica dolorido", acrescentou. 

"Muitas pessoas pensam que é necessário passar muito tempo a praticar exercício, mas não é o caso. Sessões breves e intensas de exercício de qualidade podem acarretar inúmeros benefícios para o corpo". 

Os resultados baseiam-se em testes realizados com 39 alunos sedentários.

Os voluntários realizaram apenas uma série diária de bíceps, durante cinco dias por semana no decorrer de quatro semanas.

Isso significa que fizeram um total de apenas 60 segundos de levantamento de peso ao longo de 20 sessões.

O professor Nosaka, de Perth, Austrália, acrescentou que estes mini-treinos poderiam evitar fraqueza e fragilidade na velhice.

Acrescentando: "podem evitar a perda de força muscular devido a doenças, estilo de vida sedentário e a quedas."

POR NOTÍCIAS AO MINUTO BRASIL