Page Nav

HIDE

Chuvas em MG deixam aos menos 24 mortos e 24 mil desalojados

  A Defesa Civil informou, nesta quarta-feira (12), que o número de mortos em razão das fortes chuvas em Minas Gerais subiu para 24. Somente...

 

A Defesa Civil informou, nesta quarta-feira (12), que o número de mortos em razão das fortes chuvas em Minas Gerais subiu para 24. Somente nas últimas 24h, foram registrados cinco óbitos. Além disso, 3.992 pessoas perderam suas casas e 24.610 estão desalojadas, sem previsão para retornar aos seus imóveis. Ao todo, 341 municípios estão em situação de emergência.

As 10 vítimas que perderam a vida em razão da queda da parede de um cânion, no Lago de Furnas, no Capitólio, não estão incluídas na contagem.

Dentre os cinco novos óbitos registrados, dois ocorreram na cidade de Perdigão, um em Santana do Riacho, um em Contagem e um em Ouro Preto.

As duas vítimas em Perdigão eram mulheres de 55 e de 79 anos de idade, respectivamente, que estavam em um carro que caiu em um córrego e afundou.

Em Santana do Riacho, a vítima foi um homem de 34 anos, que morreu após ser atingido por um raio, enquanto praticava escalada no Morro da Pedreira.

Em Contagem, a pessoa que morreu também era um homem. Ele foi atingido por um muro que desmoronou em meio a um vendaval.

Ouro Preto, por sua vez, teve um homem soterrado sob os escombros de duas casas que desabaram no último sábado (8).

As demais vítimas registradas anteriormente eram das cidades de Brumadinho (5), Caratinga (2), Dores de Guanhães (2), Belo Horizonte (1), Betim (1), Coronel Fabriciano (1), Engenheiro Caldas (1), Ervália (1), Montes Claros (1), Nova Serrana (1), Pescador (1), São Gonçalo do Rio Abaixo (1) e Uberaba (1).

A Defesa Civil pede que a população procure abrigo imediato durante tempestades e evite ficar junto a árvores e postes, pois esses atraem descargas elétricas.

A entidade também disponibiliza serviço com alertas meteorológicos diários em forma de SMS. Para recebê-los, basta enviar uma mensagem de texto para o número 40199, com o CEP da residência ou do local a ser monitorado.

Por: Pleno.News