Após Bradesco, Spoleto pede desculpas por propaganda contra consumo de carne - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Após Bradesco, Spoleto pede desculpas por propaganda contra consumo de carne

  Após a polêmica envolvendo o banco Bradesco, agora a rede de restaurantes de comida italiana Spoleto também pediu desculpas por uma propag...

 

Após a polêmica envolvendo o banco Bradesco, agora a rede de restaurantes de comida italiana Spoleto também pediu desculpas por uma propaganda que incentivava a redução do consumo de carne.

Na comunicação, o Spoleto afirma que “Com um dia sem carne você economiza: 3,4 mil litros de água; 14 kg de Co2 na atmosfera; 24 m² de terras desmatadas”. A propaganda também faz referência ao movimento “Segunda-feira sem carne”.

Nas redes sociais, produtores e entidades do agronegócio repudiaram a comunicação do restaurante. O Sindicato Rural de Ribeirão Preto, através de uma carta assinada pelo presidente da entidade, Paulo Maximiano Junqueira Neto, repudiou a campanha publicitária.

“Não é cível que uma empresa de fast food reconhecida internacionalmente, que inclusive serve carne em seus pratos, preste um desserviço social como este, desaconselhando o consumo desta excelente fonte de proteína, cujos benefícios já foram cientificamente comprovados. (…) Nosso país é o maior produtor de carnes do mundo, gerando emprego, renda e garantindo qualidade para a alimentação humana”,afirmou na nota.