Saiba como vai funcionar o comércio no DF neste fim de ano - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Saiba como vai funcionar o comércio no DF neste fim de ano

  Faltando alguns dias para o Natal, os comércios de entrequadras e shoppings do Distrito Federal  vão funcionar com horário especial para a...

 

Faltando alguns dias para o Natal, os comércios de entrequadras e shoppings do Distrito Federal vão funcionar com horário especial para atender a demanda dos brasilienses  nessas últimas duas semanas de 2021.

Na semana que antecede o Natal, comemorado no dia 25 de dezembro, o comércio do DF estendeu o horário de expediente. Os shoppings abrem uma hora mais cedo até sexta-feira (24/12) e fecham uma hora mais tarde até quinta-feira (23/12).

No entanto, no dia 24/12, véspera de Natal, o comércio de entrequadras e de shoppings do da capital funcionará somente até às 19h. Os horários foram confirmados pelo Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejista).

Na semana que antecede o Ano Novo, o esquema deve se repetir, mas as lojas vão fechar mais cedo, às 15h e não abrirão no dia 1º de janeiro.

De acordo com o Sindivarejista, cabe ao sindicato do comércio e ao Sindicato dos Empregados no Comércio o estabelecimento de regras para o funcionamento do comércio nos fins de semana e feriados, o que é feito todos anos através de uma Convenção Coletiva de Trabalho firmada entre as duas entidades.

Por: Correio Braziliense