Menino de 5 anos morre após ser picado por escorpião no interior de SP - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Menino de 5 anos morre após ser picado por escorpião no interior de SP

Um menino  de cinco anos que foi picado por um  escorpião  em Valparaíso, no interior de São Paulo , não resistiu e morreu na manhã dessa qu...


Um menino de cinco anos que foi picado por um escorpião em Valparaíso, no interior de São Paulo, não resistiu e morreu na manhã dessa quarta-feira (15/12). Inicialmente, Felipe Barbosa Francisco foi levado à Santa Casa de Valparaíso e depois foi encaminhado para a Santa Casa de Araçatuba, onde deu entrada às 1h07.

A criança apresentava um quadro clínico grave decorrente de picada por escorpião, informou a Santa Casa de Araçatuba ao Metrópoles. O garoto foi tratado com soro escorpiônico na Unidade de Urgência e Emergência e internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal e Pediátrica, mas não resistiu.

Escorpiões no Estado de São Paulo

De acordo com o Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) do Estado de São Paulo, as picadas de escorpião são um dos maiores problemas de saúde pública relacionados a acidentes por animais peçonhentos. Isso porque o número de casos vem aumentando ao longo dos anos e atinge majoritariamente crianças com até 10 anos de idade.

Em 2021, foram registradas cinco mortes causadas por picadas de escorpião. O falecimento de um bebê de um ano e quatro meses, de Taubaté, e de uma outra criança de três anos, de Jaboticabal, estão sendo investigados.

Por: Metrópoles.