Gleisi diz estar “surpresa” com senadores do PT favoráveis à PEC - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Gleisi diz estar “surpresa” com senadores do PT favoráveis à PEC

A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, demonstrou insatisfação com a decisão da maioria dos senadores da ...


A presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), Gleisi Hoffmann, demonstrou insatisfação com a decisão da maioria dos senadores da sigla de votarem a favor da PEC dos Precatórios. Segundo informou à CNN, ela irá conversar com os parlamentares e avaliar se o partido emitirá uma nota sobre o caso.

– Não entendi nada, o partido sempre foi contra – destacou GleisiDe acordo com a dirigente do partido, o PT se opõe à PEC por encará-la como um “calote” nas determinações judiciais para o pagamento de dívidas do governo. Ela nega que a posição contrária tenha a ver com o Auxílio Brasil de R$ 400, que será viabilizado por meio da aprovação da emenda e deverá impulsionar a campanha do presidente Jair Bolsonaro.Gleisi afirma ainda que o valor a ser economizado com a aprovação da proposta é três vezes maior ao necessário para o programa social. Em sua avaliação, “boa parte vai virar emenda de relator”.

Diferente da votação ocorrida na Câmara dos Deputados, onde parlamentares petistas rejeitaram a proposta, no Senado, cinco dos seis senadores do PT votaram à favor da PEC, no primeiro turno, com uma abstenção. Já na segunda votação, foram quatro pareceres favoráveis, uma abstenção e uma ausência.

Para Gleisi, as alterações no texto não foram suficientes para justificar uma mudança de posicionamento do partido em relação ao texto.

Por: Pleno.News