Dayane Mello se pronuncia sobre Nego do Borel: ‘Não me estuprou’ - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Dayane Mello se pronuncia sobre Nego do Borel: ‘Não me estuprou’

  Nesta terça-feira (21), a modelo Dayane Mello negou ter sido estuprada pelo cantor Nego do Borel durante o reality show A Fazenda, da Reco...

 

Nesta terça-feira (21), a modelo Dayane Mello negou ter sido estuprada pelo cantor Nego do Borel durante o reality show A Fazenda, da RecordTV. Em setembro, Nego foi expulso do programa devido à pressão do público e dos patrocinadores que acusavam o funkeiro de ter abusado sexualmente de Dayane enquanto eles dormiam juntos.

Por meio de uma sequência de stories no Instagram, a modelo disse que “embora a conduta dele [Nego do Borel] não tenha sido a mais prudente possível na situação, ele não cometeu abuso sexual contra mim. Não me estuprou. Sei que esse assunto acende os ânimos das pessoas, por envolver algo muito sério […], por isso não [eu] poderia deixar de falar sobre a conclusão [a] que cheguei, visto que não seria justo que a conduta dele, por mais imprudente que tenha sido, seja vista como criminosa”.

– Sei que muita gente pode não estar entendendo sobre [sic] o meu posicionamento, mas […] O que mais me machuca realmente é dar culpa a uma pessoa que não me abusou, que não me estuprou. Não aconteceu nada. Por mais que todas as mulheres do mundo querem [sic] que eu seja uma porta-voz de um estupro, eu não vou ser – declarou.

Dayane ainda chamou atenção para “a importância de ouvir a mulher com atenção em situações em que há controvérsia sobre o que houve” e disse: “Não vou fazer uma pessoa passar por um estuprador, porque ele não me estuprou. Que isso fique muito claro”.

ENTENDA O CASO
Em setembro, durante as gravações de A Fazenda, Dayane ficou bêbada em uma festa e dormiu junto com Nego do Borel. O cantor teria então iniciado algum tipo de relação sexual com ela debaixo do edredom, mesmo com a modelo pedindo, algumas vezes, para que ele parasse.

A falta de iluminação e o edredom que cobria o casal dificultaram a apuração do que realmente ocorreu, mas, com base nos áudios, o público fez uma grande pressão contra o cantor. Na época, Dayane foi ouvida por psicólogos e pela direção-geral do programa, e as equipes dos dois confinados pediram que o caso fosse investigado.

No ápice da polêmica, os patrocinadores chegaram a emitir uma nota de repúdio sobre o ocorrido, e o cantor acabou sendo expulso pela emissora.

Na época, a Record informou que “uma equipe multidisciplinar cuidou da análise de todo o material gravado, além de aguardar pelo despertar da Dayane e dos demais peões para juntar mais elementos, falas e depoimentos que pudessem amparar a decisão a ser tomada. Além do atendimento psicológico, Dayane passou por uma entrevista completando os elementos primordiais para uma tomada de decisão justa. Diante dos fatos apurados, a direção da Record TV decidiu pela retirada do Nego do Borel da competição”.

Por: Pleno.News