Page Nav

HIDE

Partido Novo suspende duas vereadoras que “saíram no tapa”

  O Partido Novo decidiu suspender as vereadoras Janaína Lima e Cris Monteiro após o episódio ocorrido na noite de quarta-feira (10) na Câma...

 

O Partido Novo decidiu suspender as vereadoras Janaína Lima e Cris Monteiro após o episódio ocorrido na noite de quarta-feira (10) na Câmara de Vereadores de São Paulo. Na ocasião, as duas políticas se envolveram em uma briga dentro do banheiro do local.

De acordo com o Novo, a medida foi tomada inicialmente para apurar o episódio. Além disso, a sigla informou, nesta sexta-feira (12), que “não corrobora nenhum ato de violência. Outras providências poderão ser adotadas após o esclarecimento dos fatos, dentro das instâncias partidárias adequadas”.

Em um comunicado, a Câmara de Vereadores disse estar acompanhando o caso.

BRIGA
Após o episódios, as duas vereadoras registram um boletim de ocorrências. A equipe da vereadora Janaína Lima revelou que a briga teve início ainda no Plenário da Câmara e que Cris teria empurrado Janaína de uma escada.

A gota d’água da briga, de acordo com Cris, teria sido o fato de Janaína, líder do partido na Casa, não ter assegurado à colega tempo de fala na discussão sobre a reforma da Previdência. Janaína alega ter sido pressionada por Cris.

No Twitter, Janaína publicou um vídeo, gravado por câmeras de segurança da Câmara, que mostra Cris “cercando-a” e pressionando-a contra a parede ainda dentro do Plenário da Casa, na sessão de quarta-feira, e, então, as duas saindo pela porta lateral. Fotos de marcas das agressões também foram divulgadas.

Por: Pleno.News

Nenhum comentário