Mandetta desiste de disputar a Presidência da República em 2022 - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Mandetta desiste de disputar a Presidência da República em 2022

  O  ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, desistiu de disputar a Presidência da República em 2022 pelo União Brasil, partido result...

 

ex-ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, desistiu de disputar a Presidência da República em 2022 pelo União Brasil, partido resultante da fusão entre a sua atual sigla, o DEM, e o PSL. A decisão foi oficializada em comunicado foi feito à cúpula do novo partido em reunião nesta semana. 

Mandetta era o último presidenciável do partido em criação, pois o presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco, trocou o DEM pelo PSD e José Luiz Datena deixou o PSL e deve concorrer a algum cargo em São Paulo, também pelo PSD.

Em entrevista ao O Antagonista, o presidente Luciano Bivar disse que Mandetta deve disputar uma vaga na Câmara ou no Senado pelo Mato Grosso do Sul. Agora, com a decisão de insistir em uma candidatura própria do União Brasil, segundo Bivar, as lideranças da nova legenda têm conversado com o MDB (Simone Tebet), com o PSDB (Eduardo Leite e João Doria), e, principalmente, com Podemos, partido onde está o recém filiado e bem colocado nas pesquisas, Sergio Moro. 


Por: O Antagonista