Cardume de tubarões é visto em praia após criança ser ferida; Vídeo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Cardume de tubarões é visto em praia após criança ser ferida; Vídeo

  Nesta segunda-feira (15), um menino de 11 anos foi ferido em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, no segundo acidente envolvendo tu...

 

Nesta segunda-feira (15), um menino de 11 anos foi ferido em Ilha Comprida, no litoral sul de São Paulo, no segundo acidente envolvendo tubarões no estado este mês.

Após o caso, banhistas registraram em vídeo um cardume de tubarões nadando no local, próximo da zona de arrebentação.

Segundo a prefeitura, o menino mora no interior paulista e foi até o litoral visitar o pai. Ele nadava no mar da Praia do Boqueirão junto do irmão e do primo quando, por volta das 12h, um dos cações esbarrou em sua perna e lhe ocasionou cortes de pouca profundidade, mas que precisaram de sutura.

O acidente causou pânico entre os banhistas, que deixaram a água rapidamente e se aglomeraram na areia. A criança foi levada para uma Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da região e passa bem.

Nas imagens compartilhadas nas redes sociais, o cardume de cações aparece bem próximos à beira do mar, o que não é comum ocorrer. Para o sargento do Corpo de Bombeiros, Edilson Nunes, que ajudou a socorrer a criança, os tubarões devem ter se assustado com o movimento dos banhistas.

Esse é o segundo caso do tipo ocorrido este mês, em São Paulo. No último dia 3, um turista francês ffoi mordido por um tubarão enquanto nadava em uma praia de Ubatuba, no litoral norte. O homem sofreu ferimentos profundos na perna e precisou de atendimento hospitalar.

Por: Pleno.News