DF: pais defendem volta às aulas presenciais, professores contestam - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

DF: pais defendem volta às aulas presenciais, professores contestam

  A Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF (Aspa-DF) defendeu a volta 100% presencial das aulas na rede pública. Confo...

 

A Associação de Pais e Alunos das Instituições de Ensino do DF (Aspa-DF) defendeu a volta 100% presencial das aulas na rede pública. Conforme o Metrópoles revelou, o Governador Ibaneis (MDB) marcou o retorno totalmente presencial para o dia 3 de novembro. Ao contrário dos pais, o Sindicato dos Professores do Distrito Federal ( Sinpro-DF) se manifestou contra o retorno.

Segundo Alexandre Veloso, presidente da Aspa-DF, a entidade tem notado aumento de evasão escolar no período da pandemia de Covid-19, especialmente por parte de adolescentes. Com a volta dos estudantes às salas de aula, a associação espera que o problema seja minimizado.

“Somos totalmente favoráveis à volta. Tivemos mais de um ano e meio sem aulas, um retorno muito conturbado. Então, a associação entende que, para tentar minimizar essa defasagem de aprendizado que ocorreu durante esse período de pandemia, é mais que necessário que esse retorno ocorra de maneira presencial”, afirmou Alexandre.

Já o Sinpro-DF defende que as unidades de ensino não têm espaço para receber todos os alunos e garantir o distanciamento necessário no período da pandemia.

“O governo está colocando em risco a vida de milhares de pessoas. A pandemia não acabou. Estudantes de até 11 anos de idade, que estão na educação infantil e no fundamental 1, não foram vacinados”, criticou Samuel Fernandes, um dos representantes do sindicato.

O governador Ibaneis Rocha disse à Coluna Grande Angular que o governo decidiu pelo retorno integral das atividades presenciais na rede pública de ensino após analisar os dados referentes à pandemia da Covid-19. “A vacinação, aliada às baixas taxas de transmissão, nos levou a tomar essa medida”, afirmou.

Por: Metrópoles