Saúde já enviou aos estados mais de 260 milhões de vacinas contra Covid-19 - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Saúde já enviou aos estados mais de 260 milhões de vacinas contra Covid-19

  O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou nesta quarta-feira (15) a marca de 260 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 distr...

 

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, comemorou nesta quarta-feira (15) a marca de 260 milhões de doses de vacina contra a Covid-19 distribuídas aos estados brasileiros. O anúncio foi feito no Aeroporto Internacional de Guarulhos, de onde lotes com 1,1 milhão de doses saíram para completar 100% das primeiras remessas das vacinas para toda a população adulta.

– Hoje nós já atingimos mais de 260 milhões de doses de vacina distribuídas. Mais de 210 milhões de brasileiros já receberam a vacina, mais de 90% da população brasileira acima de 18 anos está vacinada com a primeira dose e mais de 50% com as duas doses – comemorou.

O ministro também ressaltou a importância do consórcio Covax Facility e da produção nacional do imunizante da AstraZeneca.

– Isso [foi possível] porque foi feito todo este trabalho que começou em maio de 2020, quando pedimos a transferência de tecnologia do laboratório AstraZeneca para a Fiocruz e quando adquirimos vacinas por meio da Covax Facility. Hoje o Brasil já tem mais de 550 milhões de vacinas contratadas – informou.

Queiroga disse ainda que se os estados e municípios seguirem à risca as recomendações do Plano Nacional de Imunização (PNI), a pandemia poderá ser vencida e afirmou que tem “certeza de que nós vamos sair muito mais fortes da pandemia da Covid-19”.

Por: Pleno.News