No Brasil, Moro se ‘anima’ com pesquisa: “Vou ser presidente” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

No Brasil, Moro se ‘anima’ com pesquisa: “Vou ser presidente”

  No Brasil desde a última semana, Sergio Moro  encontrou-se com aliados do Podemos para tratar de sua possível candidatura nas eleições pre...

 

No Brasil desde a última semana, Sergio Moro encontrou-se com aliados do Podemos para tratar de sua possível candidatura nas eleições presidenciais de 2022. Embora também avalie disputar vaga no Senado, a reunião teria o animado a dizer que “vai ser presidente”, de acordo com interlocutores.

A reunião contou com a participação de três senadores, Álvaro Dias, Flávio Arns e Oriovisto Guimarães, e da presidente nacional do Podemos, Renata Abreu. O partido apresentou ao ex-ministro uma pesquisa interna, encomendada pelo grupo, que o coloca em posição confortável. De acordo com a pesquisa, ainda não divulgada, Moro teria 10% dos votos, ficando à frente de Ciro Gomes. Isso o colocaria como a grande força da terceira via, que tenta emplacar um adversário a Lula e a Bolsonaro.

O ex-ministro da Justiça deve anunciar sua decisão apenas em novembro, mês em que termina o contrato dele com a empresa Alvarez & Marsal. No entanto, a empresa pode renovar o contrato com o advogado, cujo ganhos mensais, como diretor-executivo do escritório de Washington (EUA), são maiores que os proventos de um senador ou de um presidente da República.

Até o fim do ano, Moro ainda vai lançar um livro antes de eventualmente anunciar sua candidatura e realizar outras conversas sobre o Brasil.

Por: Pleno.News