Equipe da Globo é alvo de agressões e repórter leva soco durante matéria em aldeia indígena no DF - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Equipe da Globo é alvo de agressões e repórter leva soco durante matéria em aldeia indígena no DF

Integrantes da comunidade indígena que vive no Noroeste, área nobre de Brasília, atacaram uma equipe de reportagem da Globo, nesta segunda-f...


Integrantes da comunidade indígena que vive no Noroeste, área nobre de Brasília, atacaram uma equipe de reportagem da Globo, nesta segunda-feira (29), durante entrevista com a família de um adolescente de 15 anos que morreu eletrocutado na última sexta-feira(24).

 
Tudo transcorreu em plena normalidade com a reportagem com os familiares da vítima, quando a equipe ao tentar ir embora do local  em um táxi, foi surpreendida por aproximadamente 30 pessoas, entre indígenas e não-indígenas, que cercaram o veículo.
 
O clima ficou tenso quando um dos agressores passou a atirar pedras, enquanto com um facão em punho, invadiu o carro. De acordo com testemunhas, um dos invasores tentou pegar os equipamentos da equipe e conseguiu roubar um microfone. Durante a confusão, uma mulher que não teve a identidade revelada, exigia que fosse entregue o cartão de memória da câmera. Uma das vítimas teria levado um soco no rosto.
 
Nesse clima de tensão, os manifestantes permitiram a liberação do táxi, porém as duas jornalistas foram feitas reféns e seriam levadas para um galpão. Uma equipe da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), chegou no local e conseguiu contornar a situação.
 
As vítimas revelaram que apesar das agressões, não ficaram feridas. A 2ª Delegacia de Polícia Civil (Asa Norte), investiga o caso. A emissora não quis comentar o assunto.

Da redação Estrutural On-line