Page Nav

HIDE

Breaking News:

latest

Com JN e Fantástico, Globo sai do ‘Oscar’ de Jornalismo de mãos abanando

A TV Globo não levou nenhuma estatueta na edição deste ano do Emmy de Jornalismo, considerado o Oscar da TV. A emissora concorria nas catego...


A TV Globo não levou nenhuma estatueta na edição deste ano do Emmy de Jornalismo, considerado o Oscar da TV. A emissora concorria nas categorias “Notícias” e “Atualidades”.

Em “Notícias”, o Jornal Nacional foi indicado pela cobertura da pandemia do coronavírus no Brasil. As reportagens mostravam hospitais colapsando, pacientes sem conseguir tratamento, além de divulgar tristes casos de famílias que perderam entes queridos.

Nesta categoria, a Globo concorria com o Reino Unido, Catar e Rússia. O prêmio ficou com o canal inglês Sky News, pela cobertura da pandemia na Itália, um dos países mais afetados pelo vírus.

Já em “Atualidades”, a emissora carioca concorreu com o Fantástico e o Profissão Repórter, que veicularam reportagem de Caco Barcellos e Danielle Zampollo sobre a rotina de um hospital público de São Paulo durante a pandemia. O conteúdo mostra a atuação da equipe médica do Hospital Geral de Vila Penteado, que gravou a própria rotina durante cinco dias, em um período de pico da pandemia, ano passado.

O Emmy desta categoria foi levado pela também inglesa DSP/ITV, com reportagem que mostrava pessoas que receberam sangue infectado no sistema de saúde do Reino Unido.

Ao todo, a Globo já recebeu 17 estatuetas do Emmy de Jornalismo. Em 2011, o Jornal Nacional ganhou o troféu pela cobertura da ação das Forças de segurança do Rio de Janeiro na retomada do conjunto de favelas do Complexo do Alemão. 

Por: Pleno.News

Nenhum comentário