Marina pede respeito a Schmütz após críticas sobre ida a Cannes - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Marina pede respeito a Schmütz após críticas sobre ida a Cannes

A atriz Marina Ruy Barbosa expressou sua insatisfação após ser alfinetada pela humorista Samantha Schmütz por ter ido ao Festival de Canes d...


A atriz Marina Ruy Barbosa expressou sua insatisfação após ser alfinetada pela humorista Samantha Schmütz por ter ido ao Festival de Canes de 2021, mas não ter se pronunciado sobre o incêndio na Cinemateca. Em resposta à colega, Ruy Barbosa pediu respeito.

– Devemos respeitar todos os profissionais e todos os trabalhos, independentemente da nossa opinião. Não podemos nos achar no direito de desqualificar nossos colegas. Somos todos muito rápidos para cobrar. Mas lembremos: na rapidez que cobramos seremos cobrados também – declarou.

Schmütz tem sido notabilizada por tecer críticas a outros artistas durante a pandemia. Nesta sexta-feira (30), os comentários ácidos foram direcionadas àqueles a quem chamou de “pseudo artistas” que “não estão nem aí para o cinema nacional”.

– E onde estão as beldades que foram para Cannes desfilar vestidos e joias?? Não vão defender o cinema?? Pseudo artistas que usurpam a arte para fazerem coisas periféricas e no fundo não estão nem aí para o cinema nacional! Ao invés de Cannes ano que vem deveriam ir em Cana – publicou Schmütz em suas redes sociais.

Após os comentários da comediante, Marina declarou que o “incêndio à Cinemateca é uma agressão à cultura do nosso país” e que “nossa história ser queimada há tempos”, mas que as cobranças deviam se direcionar aos governantes e não a ela.

– A cobrança em relação à minha ida e participação no festival de Cannes, não deveria ser pauta e nem motivo de preocupação. Eu tenho muito orgulho de ser atriz, de trabalhar com o que eu amo desde os nove anos de idade, buscando meu espaço. O fato de ter ido para o festival, contratada por uma marca para trabalhar, e estar ao lado de mulheres incríveis como Sharon Stone e Melanie Thierry, não deveria causar tamanha indignação de alguns.

Para Ruy Barbosa, a exigência por posicionamento público imediato acerca dos acontecimentos vem da parte de pessoas que se esquecem de que há vida fora da web.

– A cobrança por um posicionamento imediato, que se traduz em um ‘post’ sobre algo que aconteceu há algumas horas, não reflete o que alguém pensa ou com o que ela realmente se importa. Existe muita vida fora das redes sociais. As redes sociais são apenas um recorte de uma pequena parte da vida. Enquanto eu estiver viva e houver oportunidade, seguirei trabalhando com muita dedicação, como sempre fiz desde criança.

A atriz finalizou lembrando da ginasta Simone Biles, que decidiu não competir nos Jogos de Tóquio para priorizar a sua saúde mental mediante à pressão que vinha vivendo.

– Vamos começar a pensar no quanto estamos colaborando e sendo responsáveis por esse tipo de pressão nas pessoas? Vamos olhar para como estamos utilizando de forma equivocada as nossas cobranças? Devemos acreditar em nós mesmos, e isso vale especialmente para as mulheres, levantar sempre a cabeça, fazer o que está ao nosso alcance e não deixar nunca ninguém nos desmerecer ou subjugar – finalizou.

Por: Pleno News