Ticker

6/recent/ticker-posts

Header Ads Widget

Julio Cesar Ribeiro quer reduzir idade mínima para recebimento do Bolsa Atleta


Tramita na Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 2615/21 que reduz a idade mínima para concessão do programa Bolsa Atleta aos esportistas brasileiros. A proposta é de autoria do deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), e altera a  Lei no 10.891 de 09 de julho de 2004 prevendo a idade mínima de 13 (treze) anos para a obtenção do benefício.

Um exemplo recente é o da pequena Rayssa Leal, medalhista de prata em Tóquio-2020 no skate street. Ela se tornou a mais jovem brasileira a conquistar um pódio olímpico, porém a “Fadinha” não tem idade mínima para pleitear o benefício, que atualmente é pago aos atletas com idade acima de 14 anos. 


“Esse projeto dará mais confiança aos atletas, propõe o incentivo na participação em competições e o mais importante, oportuniza a valorização e crescimento a todos os esportistas do país”, declara o Julio Cesar. 

Novidade nas Olimpíadas deste ano, o skate não impõe limite de faixa etária em suas competições, o que permite a disputa entre atletas de diversas idades. “ Essa modificação também tem por base a necessidade de aprimoramento da legislação, já que com o passar dos tempos, algumas situações demonstram essa particularidade”, defende.

Postar um comentário

0 Comentários

Páginas