Após não se vacinar, Medina fica de fora de etapa do Mundial - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Após não se vacinar, Medina fica de fora de etapa do Mundial

O surfista Gabriel Medina ficará de fora da etapa do mundial do esporte em Teahupoo, na Polinésia Francesa, após não tomar a vacina anticovi...



O surfista Gabriel Medina ficará de fora da etapa do mundial do esporte em Teahupoo, na Polinésia Francesa, após não tomar a vacina anticovid oferecida pelo Comitê Olímpico Brasileiro. A notícia foi dada pelo próprio atleta em uma live nas redes sociais.
– Eu não vou para Teahupoo porque eu não tomei a vacina, e aí tem que fazer 10 dias de quarentena. Aí não dá tempo de ir do México, que é uma seguida da outra. Aí vou ser obrigado a não ir. Sacanagem. Mas de boa – afirmou ele.

A etapa em Teahupoo acontece entre os dias 24 de agosto e 3 de setembro, ou seja, cinco dias após o encerramento das provas no México, por isso não daria tempo de o sufista brasileiro cumprir o período de isolamento.

Mesmo com a ausência, Medina tem grande vantagem na competição, sendo o primeiro na classificação, com 46.720 pontos, o que já o garante na final da WSL (World Surf League).

Ítalo Ferreira, medalhalista de ouro nas Olimpíadas, está mais de 13 mil pontos atrás do colega, com 33.555 pontos.

Por: Pleno News