Policiais que salvaram refém no RJ serão homenageados na Alerj - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Policiais que salvaram refém no RJ serão homenageados na Alerj

Os policiais militares e civis que conseguiram salvar uma mulher feita de refém após uma tentativa de roubo a uma loja de celulares em Angra...



Os policiais militares e civis que conseguiram salvar uma mulher feita de refém após uma tentativa de roubo a uma loja de celulares em Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, serão homenageados pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). A moção de louvor, congratulações e aplausos foi proposta pelo deputado estadual Charlles Batista, líder do PSL na Casa.

– A operação policial foi precisa. Demonstrou o preparo de toda a equipe envolvida. O abraço entre a mulher feita refém e um policial, após ser libertada, emocionou a todos. A moção é uma forma de reconhecer, valorizar e agradecer ao brilhante trabalho dos policiais – justificou o parlamentar.

O fato aconteceu na quarta-feira (7), em um estabelecimento que fica no Centro de Angra. O desfecho positivo do caso gerou grande mobilização nas redes sociais e motivou diversos elogios à atuação dos nove policiais envolvidos na ocorrência.

De acordo com a Polícia Militar, três criminosos participaram da tentativa de assalto. Após a chegada dos policiais, dois deles se entregaram, mas o terceiro saiu da loja com uma mulher feita refém. Ele foi caminhando com a vítima sob a mira da arma por dois quarteirões acompanhado por policiais que cercaram a área.

Quando o criminoso chegou à Rua Coronel Carvalho com a mulher, um policial civil à paisana conseguiu atirar no assaltante e liberar a refém. O baleado chegou a ser levado para o Hospital da Japuíba, também em Angra, mas não resistiu e morreu. Com ele foi apreendida uma pistola calibre 9 mm. A vítima não se feriu fisicamente.

Os nove agentes que serão homenageados são o 1° sargento PM Inei Jorge Souza da Silva; o 2° sargento Luis Henrique dos Santos Girardi; o 3° sargento Leonardo Tuler Chaves; os cabos Marcelo José Xavier de Oliveira Junior, Rafael Parreira Pinto, Helton Gomes e Rafael de Souza Paiva; o inspetor da Polícia Civil Flávio Augusto Pereira da Silva; e o delegado João Ricardo Bicuddo de Oliveira.

Por: Pleno News