Mulher é presa depois de forjar o próprio sequestro e pedir resgate - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Mulher é presa depois de forjar o próprio sequestro e pedir resgate

Uma mulher foi presa em flagrante em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, por forjar o próprio sequestro e o do filho, de 3 anos de idade, par...


Uma mulher foi presa em flagrante em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, por forjar o próprio sequestro e o do filho, de 3 anos de idade, para pedir resgate ao marido. A polícia informou que Raimunda Souza, de 43 anos, disse que ia levar a criança a uma consulta médica e, horas depois, mandou mensagens afirmando que havia sido sequestrada

De acordo com a polícia, a mulher informou que os criminosos queriam R$ 70 mil pelo resgate. Para dar mais credibilidade à história, Raimunda colocou a criança chorando no telefone para falar com o pai. O marido entrou em contato com a Delegacia Antissequestro (DAS), que descobriu que não havia consulta e que os dois estavam dentro de um shopping.

– Nós fizemos as diligências dentro do shopping e, por volta das 18h, nós a encontramos com a criança na praça de alimentação. Sem nenhum tipo de sequestro, sem estar ameaçada. Ela estava tranquilamente sentada com a criança – disse o delegado Cláudio Góis, responsável pelo caso.

Ao chegar à delegacia, Raimunda confessou o crime. De acordo com o delegado da ocorrência, a mulher informou que estava devendo a agiotas e que, por conta disso, teve a ideia de usar o filho para obter dinheiro do marido com o falso sequestro. A mulher chegou a ser presa, mas foi liberada. Ela vai responder em liberdade pelo crime de extorsão.

– Nós a conduzimos até a delegacia, e ela relatou que estava devendo dinheiro, tinha uma dívida muito grande em cartão de crédito, estava devendo a agiotas e teve a ideia de usar ela e o filho para tirar o dinheiro do marido e quitar a dívida – disse o delegado.

Por: Pleno News