Maju Coutinho deixa JH temporariamente após Globo registrar piores resultados no horário - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Maju Coutinho deixa JH temporariamente após Globo registrar piores resultados no horário

O fraco resultado de audiência do Jornal Hoje sob o comando da âncora Maju Coutinho não é fato novo. Na verdade, desde que estreou em setemb...



O fraco resultado de audiência do Jornal Hoje sob o comando da âncora Maju Coutinho não é fato novo. Na verdade, desde que estreou em setembro de 2019 a apresentadora não conseguiu emplacar uma sequência de bons resultados no jornalístico vespertino da Globo, muito pelo contrário. Em números recentes, a emissora carioca tem sido “freguesa” da RecordTV.

E foi com esse cenário nada favorável que Maju Coutinho teve seu afastamento do Jornal Hoje confirmado na última quarta-feira (7). A âncora deverá se ausentar por alguns dias do telejornal por conta do Criança Esperança, que contará com sua participação especial no dia 23 de agosto. Entretanto, são levantadas possibilidades de que a saída possa ser ampliada ou até definitiva. As informações são do Pleno News.

Um dos sinais de uma possível ida de Maju para o entretenimento podem ser percebidos com a presença cada vez mais comum dela em programas não jornalísticos da casa. Outro indício da saída de Coutinho do jornalismo é o fato de que César Tralli vem sendo apontado como futuro âncora do JH há pelo menos seis meses.

Um dos exemplos da “patinada” da audiência do Jornal Hoje foi percebido na última quarta-feira (7), quando o telejornal foi mais uma vez derrubado nos números e atingiu apenas 8,6, enquanto costumava brilhar na casa dos 10. Na Record, Gênesis se destacou com 13 e no SBT, Chiquititas brilhou com 7,4.

Na semana marcada pela cobertura do caso Lázaro, por exemplo, na segunda metade do mês de junho, o Balanço Geral aplicou uma sequência de vitórias sobre a Globo. No dia 22 de junho, por exemplo, o noticioso apresentado por Reinaldo Gottino registrou o melhor índice do ano.

Por: Terra Noticias Brasil