Page Nav

HIDE

Grid

GRID_STYLE

Pages

Publicidade abaixo de destaque

Investimento de R$ 10 milhões vai ampliar o Renova-DF

“O governo tem se empenhado muito em melhorar a vida desses profissionais, em especial neste momento de dificuldade que é a pandemia”, obser...


“O governo tem se empenhado muito em melhorar a vida desses profissionais, em especial neste momento de dificuldade que é a pandemia”, observou Prudente. “Com o investimento que virá da Câmara, será possível ampliar o Renova-DF, aumentar o número de participantes e gerar emprego e mais obras nas cidades”, completou.

Acompanhado dos secretários Thales Mendes (Trabalho) e Valmir Lemos (Cidades), além do administrador de Ceilândia, Fernando Fernandes, o deputado Rafael Prudente visitou a quadra poliesportiva da Expansão do Setor O. Antes abandonado, o espaço ganhou piso novo, alambrados e terá os vestiários reformados pelos alunos do programa. O governador em exercício vistoriou a obra e conversou com os aprendizes.

De lá, o grupo passou em mais dois lugares: na praça da QNO 20, onde campo e parquinhos estão sendo renovados, e na Feira Central de Ceilândia. A feira, por sua vez, ganhará uma melhoria na próxima semana. O secretário Thales Mendes adiantou que todo o alambrado será pintado, após um pedido dos comerciantes.

“O Renova- DF é um grande programa não só de qualificação profissional, mas de inclusão social”, adiantou Mendes. “Aos poucos, estamos dando oportunidade para essas pessoas se qualificarem e entrarem no mercado de trabalho de forma mais competitiva”, disse.

Segundo Fernando Fernandes, nove equipamentos públicos estão sendo recuperados na cidade e a Administração já mapeou mais sete que podem ser beneficiados. “Para nós, é uma honra mostrar o trabalho que está sendo feito ao governador em exercício. Se depender da gente, programas como esse serão prorrogados por mais tempo aqui em Ceilândia”, ressaltou o administrador.

Túnel de Taguatinga

O governador em exercício vistoriou, ainda, as obras do Túnel de Taguatinga que completam um ano agora em julho. De acordo com os engenheiros responsáveis, a construção já atingiu 40 % de conclusão. “Essa é uma das maiores obras que acontecem no país. Não resta dúvida que vai melhorar e muito a vida dos moradores dessa cidade e das regiões vizinhas”, afirmou.

Projeto Renova-DF

Lançado no final de maio, o Renova-DF está qualificando 3 mil pessoas desempregadas para atuarem nas áreas de construção civil e jardinagem. Os participantes recebem um salário mínimo, além de benefícios como o auxílio transporte.

Ao longo do curso, os alunos recebem aulas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para cursos de carpinteiro, jardineiro, eletricista, entre outros. Na parte prática, eles executam a recuperação de praças, parques infantis, quadras, campos de futebol, Pontos de Encontro Comunitário (PECs), calçadas e outros equipamentos públicos.

Por: RAFAEL SECUNHO, DA AGÊNCIA BRASÍLIA | EDIÇÃO: ROSUALDO RODRIGUES

Nenhum comentário

Publicidade rodapé