Hamilton Mourão: “Não vejo que o presidente tenha prevaricado” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Hamilton Mourão: “Não vejo que o presidente tenha prevaricado”

Na manhã desta terça-feira (13), o vice-presidente Hamilton Mourão  (PRTB) defendeu o presidente Jair Bolsonaro  ao comentar a abertura de i...



Na manhã desta terça-feira (13), o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) defendeu o presidente Jair Bolsonaro ao comentar a abertura de inquérito da Polícia Federal (PF) para investigar se o chefe do Executivo teria cometido crime de prevaricação no caso Covaxin.
– O crime de prevaricação é difícil de ser configurado, porque necessita dolo. É tipo assim, eu deixo de apurar uma coisa porque aquilo vai me favorecer, então você tem que comprovar que aquilo realmente ocorreu, porque eu estou levando vantagem nisso aí. É complicado você enquadrar alguém por prevaricação e eu não vejo que o presidente tenha prevaricado – analisou Mourão.

Na opinião do vice-presidente, há “muita discussão” acerca de um processo em que o presidente “não transpôs a linha de partida”.

– Ele [o acordo] ficou só no planejado, não foi ocupada essa questão das 20 milhões de vacina e o outro, o cara que oferecia 400 milhões de vacina, esse é uma fantasia total – declarou, referindo-se também às suspeitas de propina em suposta “negociação paralela” das vacinas AstraZeneca com a empresa Davati Medical Supply.

Por: Pleno News