Esposa de Wesley Safadão teria furado fila da vacinação - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Esposa de Wesley Safadão teria furado fila da vacinação

A influenciadora digital Thyane Dantas, esposa do cantor Wesley Safadão, é investigada pela Prefeitura de Fortaleza por ter furado a fila da...


A influenciadora digital Thyane Dantas, esposa do cantor Wesley Safadão, é investigada pela Prefeitura de Fortaleza por ter furado a fila da vacinação contra a Covid-19.

O casal compareceu a um dos pontos de imunização da cidade na manhã de quinta-feira (8). Embora o artista, de 32 anos, estivesse confirmado na lista da Prefeitura para ser imunizado, Thyane, de 30 anos, não está na faixa etária contemplada atualmente. Até o momento, em Fortaleza, a vacina só é ofertada a pessoas acima dos 32 anos, e o agendamento é requisito para a imunização.

Em resposta, a assessoria de imprensa de Safadão afirmou que Thyane tomou uma “dose da sangria”, também conhecida como “xepa”, a sobra de imunizantes em ampolas que foram administradas em outras pessoas que estiverem no local, para que a vacina não seja descartada, desperdiçada.

A “dose de sangria”, porém, não está em funcionamento no município, visto que o tema não foi aprovado pelo prefeito Sarto Nogueira (PDT). Além disso, Thyane foi vacinada no fim da manhã da quinta-feira, e o ponto de vacinação em questão só encerrou as aplicações às 17h.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) comunicou que instaurou um processo administrativo para averiguar o caso.

Por: Pleno News