Vítima de “serial killer do DF” diz que ele “tem raiva de mulher” - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Vítima de “serial killer do DF” diz que ele “tem raiva de mulher”

Acusado de matar uma família de quatro pessoas, Lázaro Barbosa, de 32 anos, já conhecido como serial killer do Distrito Federal , tem uma ex...



Acusado de matar uma família de quatro pessoas, Lázaro Barbosa, de 32 anos, já conhecido como serial killer do Distrito Federal, tem uma extensa ficha criminal. Antes de ser acusado pelo assassinato da família Vidal Marques, no último dia 9, Lázaro cumpriu pena por estuprar uma mulher, em 2009.
O ato de violência ocorreu no mesmo córrego onde ele deixou o corpo de Cleonice Marques de Andrade, mãe da família morta na zona rural de Ceilândia, cidade satélite de Brasília. Um aparato de cerca de 300 policiais, acompanhados de cães farejadores, tenta capturá-lo há nove dias.

Em entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo, a vítima violentada há 12 anos nos arredores da comunidade do Sol Nascente, favela que fica vizinha à Ceilândia, disse que Lázaro tem “raiva” de mulheres e lamentou o fato de ele ter deixado a prisão no último “saidão” no feriado de Corpus Christi.

– Ele gosta de violentar mulher. O negócio dele é com mulher, a raiva é com mulher. Eu me mudei, minha família vendeu a chácara. Vi até pela Polícia Civil que ele voltou atrás da gente depois do “saidão”. Não era para estar solto – ressaltou a mulher.

Lázaro e o irmão Deusdete invadiram a chácara onde a mulher, que na época tinha 19 anos, morava com a família. Não acharam dinheiro, mas levaram a vítima para o córrego e a estupraram. Deusdete morreu há cinco anos. A mulher afirmou que Lázaro tem um comportamento frio.

– Frieza mesmo, bem meticuloso. Ele é bem cruel, é um bárbaro e torturador. O negócio dele é dinheiro, celular, mas ele aproveita. Gosta muito de humilhar as vítimas. Tem um pouco da questão da psicopatia, gosta de subjugar mulher e tirar moral – declarou.

Ao saber que Lázaro cometeu mais crimes e continua foragido, a vítima disse sentir muito medo e não escondeu estar aterrorizada. Lázaro foi preso em 2009, mas conseguiu fugir do Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal, em 2016.

– Minha ansiedade voltou, meu corpo fica gelado e tremendo. É inacreditável que soltaram um maníaco desses, sequestrador, estuprador e torturador – protestou.

À época da fuga, Lázaro não retornou de uma saída temporária de Páscoa. Em 2018, ele foi detido novamente, desta vez em Águas Lindas de Goiás, mas escapou da prisão poucos meses depois. O homem é acusado de matar, a tiros e facadas, três pessoas na zona rural de Ceilândia.

*AE