Julio Cesar Ribeiro pede que Ministério Público investigue campanha do Burger King - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Julio Cesar Ribeiro pede que Ministério Público investigue campanha do Burger King

O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), pediu ao Ministério Público Federal que investigue a campanha produzida pelo Burge...




O deputado federal Julio Cesar Ribeiro (Republicanos-DF), pediu ao Ministério Público Federal que investigue a campanha produzida pelo Burger King com depoimentos de crianças em relação à comunidade LGBTQIA+. 

Na ação o foco é a pergunta “Como eu vou explicar a sigla LGBTQIA+ para as crianças?”. Na avaliação do parlamentar, o assunto precisa ser discutido rigorosa e minuciosamente pelos pais e pela família, e não pela mídia de forma geral. “A compreensão e o respeito pela diversidade são dimensões fundamentais do processo educativo de qualquer ser humano. Além disso, a rede de fast food está promovendo uma campanha de um assunto que não deveria envolver crianças, as quais são incapazes de terem discernimento do que estão falando”, pondera. 

A ação publicitária foi produzida com o tema "para mim todo mundo pode amar", em celebração ao mês do orgulho. “Um claro tom de apelação para promover um movimento que deveria ser debatido entre adultos. Por isso, pedimos que o Ministério Público investigue e caso sejam constatadas irregularidades, que a rede responda pelos atos praticados.”,  finaliza.