Page Nav

HIDE

Datena vai se filiar ao PSL para ser candidato à Presidência de “centro” em 2022

O apresentador José Luiz Datena decidiu deixar o MDB e se filiar ao PSL para figurar como uma das opções de “centro” na disputa pela Presidê...



O apresentador José Luiz Datena decidiu deixar o MDB e se filiar ao PSL para figurar como uma das opções de “centro” na disputa pela Presidência em 2022. 

“O Datena está se filiando ao PSL. Ontem, ele já comunicou aos amigos para transmitir sua filiação ao partido. Disse que já se considera filiado ao PSL”, afirmou Bivar à coluna do jornalista Igor Gadelha.

Segundo Bivar, Datena será candidato, “isso é indiscutível”, mas ainda não se bateu o martelo a qual cargo. “Acho que a presidente da República é o foco”, ressaltou.

De acordo com o site, a filiação foi acertada em jantar na noite dessa segunda-feira (28) entre Datena e os presidentes nacionais do MDB, deputado Baleia Rossi (SP), e do PSL, Luciano Bivar (PE).

O encontro ocorreu em São Paulo e contou ainda com as presenças do ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ), e do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP-PB).

Já pensando na filiação do apresentador, o PSL encomendou, há algumas semanas, pesquisa eleitoral para testar o nome dele na disputa para o Planalto, governo de São Paulo ou Senado.

A informação foi dada pelo presidente do PSL, Luciano Bivar, ao site Metrópoles.