Mais uma ambulância para o atendimento da Saúde ao cidadão - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Mais uma ambulância para o atendimento da Saúde ao cidadão

  A Secretaria de Saúde recebeu, nesta quarta-feira (12), uma ambulância doada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A viatura...

 A Secretaria de Saúde recebeu, nesta quarta-feira (12), uma ambulância doada pela Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF). A viatura passará por revisão e em breve deve ser integrada ao serviço de atendimento móvel da Rede de Saúde, inclusive no atendimento aos pacientes de covid-19.

Foto: Agência Saúde-DF
A viatura pode tanto ficar a serviço de uma das unidades da rede, como ser incorporada ao Samu | Foto: Agência Saúde-DF

O veículo ficava a serviço da CLDF e era utilizado em ocasiões cada vez mais esporádicas. Em uma breve cerimônia, o secretário de Saúde, Osnei Okumoto, recebeu a ambulância e agradeceu o gesto de gentileza dos deputados distritais. “O deslocamento de pacientes é fundamental para que possamos atender a população de maneira segura e eficiente. Sabemos hoje que, com a abertura dos novos hospitais de campanha, todos eles recebem pacientes de outras localidades, de todos os hospitais da nossa rede e, também, da rede privada. Então, sempre há a necessidade deste transporte eficiente e seguro”, afirmou o secretário.

Após passar pela vistoria e receber as adequações e reparos necessários, a viatura será inserida nos sistemas de manutenção, abastecimento e monitoramento da Secretaria de Saúde e pode tanto ficar a serviço de uma das unidades da rede, como ser incorporada ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Nessa última hipótese, a viatura pode fazer o transporte domiciliar, para os casos em que o paciente necessita de atendimento em sua residência, inter-hospitalar, para os casos em que se faz necessária uma transferência de uma unidade para outra, ou ainda no atendimento a acidentes e demais ocorrências.

*Com informações da Secretaria de Saúde