Mãe de Kevin diz que pediu para filho desacelerar e afirma que 'Se escutasse estaria aqui' - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Mãe de Kevin diz que pediu para filho desacelerar e afirma que 'Se escutasse estaria aqui'

Mãe do cantor Kevin Nascimento Bueno, conhecido como MC Kevin, 23, morto após cair do quinto andar de um hotel no Rio de Janeiro, Valquíria ...



Mãe do cantor Kevin Nascimento Bueno, conhecido como MC Kevin, 23, morto após cair do quinto andar de um hotel no Rio de Janeiro, Valquíria Nascimento revelou que pedia para o filho desacelerar para poder viver melhor. Porém, ele tinha hiperatividade e preferia viver intensamente.

"Ele sempre foi muito intenso, tinha hiperatividade. Eu sempre falei para ele, é difícil lidar com fama e dinheiro. Falava para ele entrar no psicólogo e ele não conseguia entender que precisava de um profissional. É muito intenso o que eles vivem", disse em entrevista ao Mais Você de Ana Maria Braga.

Segundo Valquíria, ainda é muito difícil de aceitar e de entender o que aconteceu. Ela revela estar sem chão e também conta que se preocupava com as amizades do filho e com o fato de toda hora ele querer viver intensamente.

"Minha preocupação era droga, bebida. Ele teve infância difícil com relação a droga. Sempre falei para ele respirar para viver, e ele não queria. Em dois meses ele fez tudo. Nos últimos dias dele ele não dormia, queria viver intensamente. Eu dizia: 'Você está vivendo na velocidade da luz e a luz apaga."

Valquíria se diz orgulhosa do filho e de como os fãs a têm ajudado a passar por essa barra. "Fiquei impressionada com a repercussão mundial", afirma. "Uma semana antes de ele morrer tivemos uma conversa linda. Parecia uma despedida", diz.

Ciente de que o filho era muito amado e exemplo para outros jovens de periferia que sonham com a fama, Valquíria conta que quer alertar os jovens a partir do que aconteceu.

"O Kevin deixou algo para fazer e eu vou continuar fazendo. Ele sempre quis a juventude feliz e com sucesso. Eles precisam escutar a mãe e o pai. Se ele tivesse me escutado pedindo cuidado ele estaria aqui", finaliza.

MORTE

Kevin morreu na noite do último domingo (16) após cair da sacada de um hotel, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio. A causa da queda ainda está sendo apurada em meio a muitas especulações.

O funkeiro foi para a capital fluminense por causa de um show, realizado na noite anterior, e estava hospedado no hotel Brisa Barra, no 13º andar, com a mulher, a advogada Deolane Bezerra. Amigos dele, no entanto, estavam em outros quartos, como o 502, de onde MC Kevin caiu.

A primeira versão para o acidente foi de que o músico havia bebido e em certo momento tentado saltar da sacada do quarto na piscina do estabelecimento, prática conhecida como balconing e que se popularizou em alguns países anos atrás.

Uma nova versão, no entanto, começou a ganhar força na segunda-feira (17) à noite, após alguns depoimentos. Nessa nova linha de investigação, MC Kevin teria tentado saltar para a sacada do quarto abaixo, para fugir de um possível flagra da mulher.

A modelo Anny Alves, passista da escola de samba Acadêmicos do Tucuruvi, de São Paulo, relatou que o artista, que estava com amigos no quarto 502, foi para a sacada com uma mulher, quando alguém bateu na porta. Achando ser sua esposa, ele teria tentado o salto.

Alves chegou a falar sobre essa versão em suas redes sociais, mas apagou em seguida. A hipótese, no entanto, parece semelhante à apresentada por Bianca Dominguez, acompanhante de luxo que prestou depoimento à polícia na segunda-feira.

Dominguez, que estaria na sacada com Kevin na hora do acidente, contou que conheceu o cantor e seus amigos, entre eles o funkeiro Victor Elias Fontenelle, conhecido como MC VK, na tarde de domingo em um quiosque. Ela teria marcado um encontro sexual com os dois, tendo cobrado R$ 2.000.

A modelo confirmou o encontro e o valor à Record por mensagem. Segundo o jornal Extra, Dominguez e Fontenelle teriam confirmado em depoimento que mantiveram relações sexuais no quarto e depois ela teria ido com MC Kevin para a sacada.

Os dois estariam juntos na área externa quando um amigo dos músicos chegou ao quarto 502. A batida na porta teria sido confundida com a mulher de MC Kevin, levando-o a tentar fugir do flagrante, apontam os depoimentos ouvidos pelos policiais da 16ª DP, na Barra.

O hotel Brisa Barra divulgou uma nota de pesar, onde afirma que está em "total cooperação com as autoridades policiais para esclarecimento do ocorrido". "Nossos sentimentos à família e aos fãs", completou comunicado.

RESPIRANDO

MC Kevin foi socorrido ao lado da área da piscina, após bater a cabeça em uma barreira de vidro, que cercava o local. Imagens veiculadas na internet chegaram a mostrar o desespero de seus amigos ao seu lado, enquanto aguardavam o socorro.

"Fala com nós, mano, por favor!", chega a falar um dos amigos do funkeiro no vídeo. "[Ele] está respirando, chama a ambulância, pelo amor de Deus". Abalado, o pai do músico pediu posteriormente que as imagens não fossem compartilhadas: "Tenham empatia".

O funkeiro foi socorrido ainda com vida pelo Corpo de Bombeiros, mas não resistiu. A necropsia apontou que a causa da morte foi um traumatismo craniano por ação contundente (violenta), já o exame toxicológico está sendo aguardado pela polícia –deve ser finalizada nesta quarta (19).

Os investigadores ouviram diversas pessoas que estavam no hotel e apreenderam celulares para entender se as versões batem. Foram ao menos cinco aparelhos, entre eles os de MC Kevin, Bianca, Victor (dois celulares) e Deolane.

Durante os depoimentos, a mulher do funkeiro e a modelo com quem ele estava na hora do acidente chegaram a protagonizar um desentendimento na delegacia. Bianca Dominguez disse, em suas redes sociais, que está abalada e colaborando com as autoridades.

No final do velório do músico, nesta terça (18), Deolane Bezerra, que se casou com MC Kevin no mês passado, culpou as amizades pelo acidente. "Eu cansei de falar para o Kevin tomar cuidado, abrir o olho. Ele tinha muito amigo falso, sanguessuga. Isso aqui [morte do cantor] é amizade", disse.

POR FOLHAPRESS