Instagram adiciona opção para mostrar pronomes no perfil - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Instagram adiciona opção para mostrar pronomes no perfil

  A sociedade está mudando e a disponibilidade para a diferença tem se tornado cada vez mais consistente. Embora seja um espaço que se mostr...

 A sociedade está mudando e a disponibilidade para a diferença tem se tornado cada vez mais consistente. Embora seja um espaço que se mostra ambíguo, os responsáveis pelas redes sociais percebem a importância de determinadas ações que resultam numa maior inclusão.

O Instagram esteve atento e agora os usuários possuem uma opção específica para colocar, na biografia da sua conta, os seus pronomes.


O gênero das pessoas não é tão linear quanto se acreditava antes e, conforme acompanhamos, a sociedade também não. Portanto, os usuários espalhados pelo mundo começaram a identificar os seus pronomes, de forma a esclarecer os seus seguidores ou visitantes.

Atento a isso, o Instagram adicionou à biografia do perfil um espaço dedicado à colocação dessa informação. O anúncio foi feito através do Twitter, onde a rede social referiu que a opção ainda não está disponível em todos os países, mas chegar-lhes-á em breve.

Embora nem todos sintam a necessidade de compartilhar ou especificar o seu gênero, o Instagram integrou a opção no perfil para aqueles que efetivamente o pretendam. Além disso, a informação será pública ou estará disponível apenas para seguidores, consoante a vontade do utilizador.

Para definir o pronome, o usuário deve acessar em Editar perfil e, depois, procurar o campo Pronomes. Uma vez aí, poderá escolher entre as opções disponíveis ou pedir para o Instagram acrescentar aquela que quiser. Depois de definidos, os pronomes aparecerão no perfil ao lado do nome do usuário.

Fonte:www.msn.com