Incêndio deixa 4 mortos após atingir ala de Covid em hospital - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Incêndio deixa 4 mortos após atingir ala de Covid em hospital

Quatro pessoas morreram após um atingir a ala de Covid do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, capital de Sergipe, ...



Quatro pessoas morreram após um atingir a ala de Covid do Hospital Municipal Zona Norte Doutor Nestor Piva, em Aracaju, capital de Sergipe, na manhã desta sexta-feira (28). A primeira morte confirmada foi a de uma mulher, durante a remoção para o Hospital de Urgência Governador João Alves Filho de Urgência de Sergipe (Huse). As outras 3 mortes ainda não foram detalhadas.

Segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), cerca de 60 pacientes estavam na unidade de saúde atingida pelas chamas. Destes pacientes, 35 foram transferidos para outros hospitais. No hospital onde o incêndio aconteceu, uma força-tarefa foi montada do lado de fora do centro médico para atender os afetados pelo ocorrido.

– Esse incêndio pode ser considerado de grandes proporções devido às consequências. O problema maior foi a quantidade de fumaça acumulada na área Covid e a retirada das vítimas, que estavam acamadas, e a organização da cena para a remoção até outras unidades hospitalares – disse o capitão do Corpo de Bombeiros, Breno Queiroz.

Veículos terceirizados e ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) chegaram à unidade médica com cilindros de oxigênio. A Defesa Civil, a Polícia Rodoviária Federal e o prefeito da capital, Edvaldo Nogueira (PDT), também foram ao local.

Por Pleno news