Esqueleto gigante aparece em praia do litoral de São Paulo - Notícias de Brasília

Page Nav

HIDE

Esqueleto gigante aparece em praia do litoral de São Paulo

Um esqueleto de grandes proporções apareceu na praia da Barra do Una, em Peruíbe (SP), neste fim de semana e surpreendeu moradores da região...



Um esqueleto de grandes proporções apareceu na praia da Barra do Una, em Peruíbe (SP), neste fim de semana e surpreendeu moradores da região. Com cerca de quatro metros de comprimento, a ossada pode ter pertencido a uma baleia que foi enterrada na região há 12 anos.

A carcaça foi avistada pelo pescador e monitor ambiental Marcelo Rodrigues, de 46 anos, enquanto ele andava de bicicleta no local durante o fim da tarde de sexta-feira (21). Impressionado, ele registrou fotos e publicou nas redes sociais.

Passo por ali quase todos os dias, mas naquele dia me deparei com aquilo tudo. Corri para casa, que fica perto, para buscar o celular e tirar fotos – explicou Marcelo ao portal G1.

Para o biólogo marinho Thiago Augusto do Nascimento, responsável pelo Aquário Municipal e também presidente do Instituto Ambiecco, o esqueleto pode ter sido de uma baleia-de-bryde, de 14 metros, que encalhou já sem vida na região, em 2009, e foi enterrada na praia. A hipótese é de que a maré tenha levado a areia que cobria o animal.

Por: portal G1.